Dicas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Simcity 4 tutorial

                                                                                   









Construa uma Coal Power (no começo é que tem melhor relaçao custo x benefício)e diminua sua potência para simplesmente suprir a demanda de sua cidade (que será quase nada no começo). Adeque-a na medida que sua cidade cresce. Só use Low Zones no começo. Aumente suas taxas para<BR>8.5 e para 9 quando a cidade estiver se desenvolvendo rapidamente (acompanhe a demanda). Zoneie alguns setores industriais perto de sua power plant p/ deixar a poluição por ali. Você pode opcionalmente optar por ter uma zona rural. você não terá a poluição, mas terá que ocupar muito mais espaço para gerar uma qtde menor de empregos. você é quem sabe... Puxe uma estrada p/ o outro lado do cenário e comece um bairro residencial. Não ponha pumps de água até sua população começar a pedir. E quando o fizer, adeque o pump ao consumo. Nunca desperdice. Não construa escola, hospital, policia e outros até você tiver + ou - 20 quarteirões zoneados. Exceto o bombeiro, construa um logo com 1000 hab ou antes, porque incêndios acontecem a qualquer hora (coloque-o na zona industrial que é mais suscetível a fogo). Tente ter em mente o raio de ação das escolas e hospitais. Pq? Para que você construa um bairro que contenha<BR>o maior número de residencias dentro do raio de ação das escolas e hospitais. Só as residências são beneficiadas por escolas/hospitais. Então é desperdício ter zonas comerciais/industriais dentro destes raios de ação. Coloque o comércio fora deste "círculo imaginário".<BR>Sempre adeque o orçamento de cada unidade pública a sua demanda pelo serviço (se a escola tem 17 alunos para que uma com capacidade p/ 200 alunos?). Quando pedirem clínicas, coloque o hospital (lembre-se do raio de ação). Se tudo der certo, você conseguirá desde o primeiro ano, ficar sempre com o caixa positivo, é claro que, menor, porque você gastou dinheiro. O lixo é um problemasso!!! Aonde você colocar um landfill, tudo ao redor ficará depreciado. Nem boas industrias brotarão por perto. Então coloque-o no outro extremo da cidade, longe de tudo, e de preferência, com um reciclador ao lado p/ diminuir a qtde de lixo gerado. Proclame algumas(obtenha a descrição de cada uma no olho ao lado delas).<BR><BR>Use sempre streets. São mais baratas. Mas acompanhe no mapa  Ordinances (leis municipais), pois elas<BR>ajudam e muito o desenvolvimento as zonas de tráfego intenso. Substitua estes trechos por roads. Não seja anti-ecológico! Mantenha algumas áreas abertas com árvores ou parques - eles filtram o ar e melhoram o bem-estar de seus Sims. Use trens! Não precisa criar uma "malha ferroviária". Só ligue a zona residencial ao setor industrial que você criou, e coloque uma estação de carga em cada setor. Assim, o que as industrias produzirem, chegarão mais rápido na cidade (tá parecendo Tycoon heim!?)<BR><BR>Continue desenvolvendo zonas e serviços sempre adequados uns aos outros. Acompanhe como estão os fatores Educação - Saude - Transito - Poluição - ETC - devem estar sempre puxando p/ o verde. Quando sua cidade estiver com um tamanho razoável, comece a analizar o iten DESIREBILITY<BR>(desejabilidade). Lá você consegue descobrir onde cada tipo de cidadão que morar. Ex: onde construir arranha-céus??? Cheque onde os Co(Commercial Offices) e os Cs (Commercial Services)querem estar. Quanto mais verde estiver, mais ele querem estar lá. Ai zoneie High Density por cima das zonas antigas mesmo e aguarde. Eles reformam os prédios antigos e nascem prédios imensos.<BR>Faça isso para todos os tipos de zonas, até toda a cidade tiver só zonas High Density. Algumas partes serão sempre Low, por causa de alguma coisa (crime-poluição-etc.) Não se esqueça se sempre ajustar as taxas e o orçamento das instituições públicas (que você abaixou lá no começo lembra?).<BR>Pode ser desastroso cortar o orçamento de uma escola ou hospital por muito tempo!!! Com o tempo substitua tmb as clínicas por hospitais / as delegacias e bombeiros pequenos pelos grandes - ajustando seus raios de ação. São mais eficazes. Pronto você tem sua primeira cidade funcionando. Não costrua nada sem eles pedirem. A maioria das benfeitorias são requisitadas. Construir antes é jogar dinheiro fora. Exceto o museu. Eu percebi que o museu renova áreas e aumenta muito o QI dos Sims. <BR><BR>Compartilhando recursos: As cidades vizinhas nascem muito mais fácil. E elas serão importantes p/ você desenvolver a região. Faça ligação de tudo (estrada/ferrovia/agua/luz) com os vizinhos. Comece a cidade vizinha utilizando recursos da primeira cidade (faça um acordo antes) - é muito<BR>mais barato do que o custo de construção e manutenção de uma usina ou um pump de água. Compre somente o necessário. Uma dica: comprar lixo dá MUITO dinheiro! Mas você corre o risco de transformar a SUA cidade num lixo! Tenha um bom sistema de queima de lixo... Siga o mesmo procedimento de antes para desenvolver a cidade. É provável que após um certo tempo, você não conseguirá comprar o determindado recurso na qtde necessária, até porque a cidade vizinha não terá<BR>capacidade de suprir 2 cidades grandes ao mesmo tempo. Até isso acontecer, você já vai ter grana suficiente p/ cancelar o acordo e construir sua própia usina e pump de água.

Tutorial Retirado(Para Saber Mais):http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?/topic/69596-simcity-4-tutorial-completo-jogue-sem-codigos


                                                       

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